Uma aventura inesperada!

img_0874

Alguém conhece esse mapa? Não? Então vamos conhecer.

O Hobbit é uma das obras do  J.R.R. Tolkien(sim, o criador de senhor dos anéis) que foi lançada pela primeira vez em 21 de setembro de 1937 pela editora George Allen & Unwin e teve a sobrecapa desenhada por Tolkien.

11258788_875215379204585_8614998123329228558_n

Esse é daqueles livros que você lê e depois quer ter todos do autor independente se é continuidade dessa história ou não, quando eu ganhei o hobbit eu já tinha ouvido falar milhões de vezes em J.R.R. Tolkien, mas não tinha me interessado em comprar nada do mesmo até que meu namorado(fã do Tolkien) resolveu me dar o livro e então querendo ou não eu tinha que ler(que ele não veja isso), eu fiquei surpresa ao ver que o livro era exatamente como ele falava e não só o livro, mas o autor tem uma maneira incrível de contar uma história que faria você se apaixonar mesmo que não gostasse de fantasia.

Antes de começar a história, o que é um hobbit? os hobbits são raros, com metade da nossa altura e menores que os anões barbados, os hobbit não ultrapassam de um metro e trinta de altura.

12494344_1121084474568865_726838942_o

A história começa com o protagonista Bilbo o bolseiro que vivia tranquilamente na sua confortável toca de hobbit e como todos nós sabemos as tocas de hobbits são os melhores lugares para se morar, além do mais eles adoram uma visita. Numa manhã enquanto o bolseiro fumava seu enorme cachimbo após o desjejum apareceu Gandalf(o mago andarilho) através disso você já tem uma noção de qual foda essa história será, o hobbit já escutará sobre o Gandalf na sua infância quando o seu avô dizia que ele era o mago que fazia os fogos de artifícios, mal sabia Bilbo que o mago queria que ele embarcasse em uma aventura, um dia depois que o ele encontra o Gandalf, em sua porta aparece vários anões que vão entrando na sua casa e vão chegando todos até que contamos treze anões com o chefe Thorin Escudo de Carvalho e o mago que chega  logo após para essa festa na toca da qual o bolseiro não estava esperando. Eles bebem comem, cantam e se divertem. Ao terminar de cantarem Gandalf mostra o mapa secreto e propõe a Bilbo que ele seja o ladrão dessa aventura que seria para recuperar o tesouro dos anões. Agora imagina um hobbit sendo um ladrão? Não só o bolseiro, mas também os anões não acreditaram da ideia do mago. O hobbit aceita a proposta mesmo lamentando o tempo todo de ter saído do conforto do seu lar e de sentir falta da comida, mas com o passar do tempo cada vez mais o hobbit impressiona a todos com as habilidades que nem ele sabia, ao se perder dos demais do grupo o mesmo encontra o Gollum que lhe propõe um jogo de charadas dizendo que irá ajuda-lo a sair se ganhar o jogo, só que enquanto ele está com o Gollum acha o um anel que te dar invisibilidade, nessa viagem eles enfrentam goblins , trolls, orcs, wargs, aranhas gigantes e elfos onde a maioria das vezes o bolseiro consegue uma saída mesmo sem querer, por fim eles chegam ao tesouro que está sendo protegido por o dragão enfurecido Smaug, o hobbit encontra um vulnerabilidade na armadura do dragão e da essa informação a Bard(o arqueiro) que mata o monstro e eles pensam ter recuperado o tesouro até que acontece a batalha dos cincos exércitos, mas se quiser saber o resto você precisará ler o livro.

Bjos, espero que gostem.

 

Anúncios

8 comentários sobre “Uma aventura inesperada!

  1. Sou muito apaixonada por toda a história, desde O Silmarillion, O Hobbit, A Sociedade do Anel, As duas Torres, O Retorno do Rei, chegando até Contos Inacabados. Inclusive, é um dos poucos roteiros que conseguiu ser bem adaptado pro cinema. Logo, amo os filmes.
    Gosto tanto que é quase sagrado e por isso, até hoje, não resenhei no meu blog, mas uma hora dessas terei esse prazer, rsrsrrsrsr…
    Mais uma pra nação Tolkiana!!!
    Beijoca

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s